A utilização do Futurismo na peça publicitária aparece na utilização das palavras “Passado”, (essa dando a impressão na composição de estar mais distante) e “Futuro” para remeter assim, aos adeptos do movimento que rejeitavam o passado, encontra-se também no uso de uma tipografia diferenciada na palavra “Futuro”, utilização de cores vibrantes, como a cor laranja, na sucessão de imagens, no caso das notas musicais, das obras de arte, nas linhas, criando assim, uma ilusória ação dinâmica, dando a impressão de movimento, velocidade dos objetos no espaço característica essa do movimento.
O Bauhaus pode ser percebido na peça pelos elementos que Groupius considerava que só podia obter uma unidade arquitetônica pelo uso da tarefa coletiva, que inclue os diferentes tipos de criação, como a pintura representada pelas obras de arte, pela música na forma de notas musicais, na fotografia com os filmes fotográficos. O movimento pode também ser observado pela tipografia simples da palavra "Passado" e "Blog" lembrando com isso, a tipografia apresentada por Hebert Bayer. A composição do espaço remete ao conceito de design de Paul Klee (o espaço contínuo começa com um ponto que se move para formar uma linha que, por sua vez, se move para formar um plano, que finalmente, se movimenta para formar uma massa ou volume). Através do conceito de Wassily Kandisnsky foi utilizado elemento geográfico, presente nos quadros de pintura, as linhas traçadas na cor laranja.
A peça é assimétrica, há um contraste do fundo preto com cor vibrante, utilização de uma espécie de símbolo, dando uma direção, há perspectiva, efeito de profundidade, diagrama, organização dos elementos visuais.
A peça é assimétrica, há um contraste do fundo preto com cor vibrante, utilização de uma espécie de símbolo, dando uma direção, há perspectiva, efeito de profundidade, diagrama, organização dos elementos visuais.
Olá Flávia,
ResponderExcluirAí vão as considerações sobre seu trabalho/pesquisa.
1. Seminário visual excelente. Ótima pesquisa sobre o movimetno/escola principalmente na publicidade.
2. Blog em si ficou bom, mas estrutura poderia ter uma ordem melhor.
3. Entendimento dos movimentos/escolas perfeito. Mistura visual poderia ter ficado melhor.
4. Aplicação de elementos visuais (FATORES) sem muito cuidado. Poderia ter conferido um por um.
5. Layout com equilíbrio precário e composição fraca. Ótimas justificativas.
Menção: SS
Até,
Luciano